segunda-feira, 19 de maio de 2014

Flor-de-seda

Essa é a Flor-de-seda, também conhecida como Flor-de-maio.Como o próprio nome diz, ela tem no mês de maio, seu período favorito para florescer e mostrar toda sua beleza. Ela não exige tantos cuidados, apenas regas 2 ou 3 vezes na semana, para manter a terra com umidade. No período do calor, precisa de regas para se manter viva, mas não apresenta beleza e demonstra um estado de dormência. Pra fazer mudas, basta retirar um galhinho da planta e colocar em vaso com terra, regando com regularidade. Mais informações, acessem esse site mais explicativo e com boas dicas: 
http://plantasonya.blogspot.com.br/2008/07/flor-de-maio-flor-de-seda.html

2 comentários:

  1. O Josemar; Encontrei seu blog por acaso e achei lindo! Adoro a natureza e a vida simples.Gosto do cotidiano e de pessoas que valorizam a beleza das coisas mais singelas. Acredito que a felicidade está nas pequenas coisas e que precisamos de pouco para ser feliz!
    Também iniciei um blog para deixar registrado um pouco das coisinhas que fazem parte do meu dia a dia e que amo muito. Será um prazer receber uma visitinha sua.
    Quanto a flor de maio ou seda, também tenho uns vasinhos que acho lindas! Aliás, adoro flores!!!! Você tem uma nova seguidora. Meu blog é:http://quandoooutonochegarblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Terei o maior prazer em visitar e comentar em seu blog posteriormente para trocarmos ideias sobre natureza. Seja bem vinda ao Memórias!

    ResponderExcluir